sexta-feira, janeiro 28, 2005

O mundo é mm pequenino, e Portugal um grande país!

Estava aqui a estudar e lembrei-me de descansar um bocadinho e... porque não introduzir um novo Post no meu blog! :) (tenho sido um pouco descuidada confesso, mas se escrevesse todos os dias, tirava-te aquele sabor especial de ires ver se havia um novo post... ... ... e... ... .. afinal ainda não!) hehehe :) modesta eu hã?

Deixando-me de brincadeiras... lembrei-me agora de um episódio, que as pessoas que me são mais chegadas, e por conseguinte aquelas que lêem o meu blog, já sabem, e provavelmente vão ouvir, ou melhor ler mais uma vez! Muito mais divertido :P

Era uma vez 4 meninos, a Andreia (eu), a Helena, a Mónica e o Jota (que bem acompanhado, não acham?!) , que decidiram num fim-de-semana ir a Ulm! Ulm como todos nós sabemos é a terra natal do nosso tão conhecido Albert Einstein, e a cidade onde está a torre mais alta do mundo com cerca de 160 metros! Claro que sabem que me refiro à torre de uma Catedral! :)

Lá andaram os 4 meninos a passear de um lado para o outro, até que tiveram que entrar num café, porque a vasoconstrição dos vasos capilares existentes nas extremidades distais inferiores, estavam a provocar uma sensação de dor intensa nessa zona (que traduzindo significa: tínhamos os pés congelados!) Voltámos à estrada, já com os pés quentinhos, e de repente... "pum"... uma bola de neve a passar por nós, e antes que tivessemos tempo de olhar para qualquer lado... "pum" outra vez, e desta vez olhei para a Mónica e vi o que já fora uma bola de neve a derreter no casaco dela! Entre alguns "pum" conseguímos descobrir o artista que nos estava a pregar tal partida! Fizemos cara séria e continuámos a andar... (isto de se dar mta confiança a putos alemães não dá mto certo, até pq depois não sabemos falar a língua :\) quando sinto uma sensação de frio e algum desconforto no pescoço com tendencia a descer pela espinha! Não é que o miúdo se achou de me meter uma bola de neve dentro do casaco! Já não há respeito pelos mais velhos!

A passos largos anoitecia, e tínhamos que voltar para casa! Então fomos até Tübigen porque ficava a caminho de Freiburg e a Mónica conhecia uma senhora que morava perto de Tübigen. Juntávamos o útil ao agradável e íamos também visitar a tal senhora! Chegámos lá... e já não havia autocarro para a aldeia, e taxi estava fora de questão! Então, nada mais podíamos fazer a não ser voltar para casa...

Muito resumidamente, fomos para a estação mas não havia mais comboios para Freiburg, então nada mais lógico do q ir até à estação mais próxima de Freiburg para a qual houvesse comboio! Lá fomos rumo a Sigmaringen (sim com aquele castelo fenomenal que tem uma sala Portuguesa). Quando lá chegámos fomos logo ver a que horas tínhamos comboio para Freiburg... ok só às 22h, tínhamos ainda 1h e 30min... "e se fossemos comer"?! "Boa ideia! Mas por favor não vamos para longe da estação! Há aqui um bar... com mto mau aspecto... preto e vermelho... (NO COMMENTS), mas serve!"

(...)

21:40 - "Bem se calhar devíamos ir procurar linha... é melhor esperar que perder o comboio!"

22:00 - nada

22:05 - nada

22:10 - nada (hummm... estranho, nós quase podemos acertar o relógio pelos comboios... mas este está mm a atrasar-se)

22:15 - "lá vem um senhor, vamos perguntar-lhe pelo comboio!"
"Entschuldigung! Um wie viel uhr ist der Zug nach Freiburg?!"
"Hum... um 7 uhr!"
8[ 8[ 8[ 8[ -> isto são as nossas caras! (as 4!)
"Waaaaaaaaaas? Bitte!?" - é verdade o comboio que tínhamos visto era só aos domingos e feriados! :\\\ mas... e agora? tb não há autocarros, por isso ou taxi... ou ficamos cá e amanhã vamos no comboio das 7! Ai ai!

- Bem... procuramos um taxi? (passei à forma activa porque assim tem mais piada!) Acho que à frente da estação há uma praça!
- Sim olha está ali um! Mas... esperaaaaaaaaa, foi embora!
- Bem este é mm o nosso dia de azar! :(
- Olha... ali vem outro! Vamos lá perguntar qto fica para irmos até Freiburg!
- "Entschuldigung! Wie viel koste ein reise nach Freiburg!?"
- 250 euros! :S Ai meu deus, a nossa vida!!! :(
- Olhem é mto caro, ficamos cá, perguntamos por uma pousada da juventude e pronto!
- "Entschuldigung! (lol) Gibt es hier Jungen Aubergen?"
- "Não, mas conheço um sítio onde podem ficar! O dono do hotel é meu amigo e faz-vos um preço especial!" (nota: ele disse isto assim! EM PORTUGUÊS!! o taxista era português! :))

Pronto o resto da história é bastante previsivel: fomos raptados por extraterrestres... ah ah ah claro que não.. isto é de outro sketch! :) Ainda me aparecem os quatro por aqui e dão-me uma valente coça! :\\\
Fomos para o hotel, o senhor muito simpático fez-nos o preço especial, tvemos direito a pequeno almoço e a viagem de carro até à estação! :)

O mundo é mm pequenino! :)